Num daqueles dias em que o mundo é realmente espectacular, três bonitas girafas resolveram apanhar uma nuvem maravilhosa parecida com um sol magnífico! Depois de discutirem sobre o alcance dos pescoços, concluíram que o ideal seria usufruírem das suas próprias pernas. Ao saltarem as três ao mesmo tempo, tropeçaram e viram com muita estranheza que tinham entrelaçado os longos, compridos e magros pescoços! E agora? A nuvem desfez-se, o dia acinzentou-se, escureceu e os pescoços continuaram comodamente abraçadinhos! Só mesmo uma linda menina, amiga dos animais conseguiu ajudar, com a sua esperteza! Neste momento, as girafas aguardam uma nova nuvem para tentarem, mais uma vez, alcançar o inatingível! Porque tudo é possível…
de Célia Pesseto
Um dos meus alunos, que vê o teu blog, mostrou-me hoje o texto que fez para as girafas...ao que parecem começaram uma briga e na luta, ficaram assim!
ResponderEliminarQuando tiver tempo, envio-o para o mail...beijocas.
Eu cá adorei a imagem. Não sei onde arranjas tanta coisa e tantas ideias!
Obrigada, por partilhares tudo comigo, minha amiga, quase irmã...pois és uma irmã para mim, que adoro.
Jinhos.
Lindo!!!!!!!!!!!!! Muito lindo este texto da Célia! Essa "miúda" é o máximo! sabes Ana, ela percebe de girafas. Ela é metade girafa, metade mulher. Como as sereias, estás a ver?beijinhos e parabéns, pela ideia e pelo texto da Célia!
ResponderEliminarObrigada Ant Mada! Adorei ser metade girafa! Beijinhos!
ResponderEliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminar