segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Feliz Aniversário!!!







Hoje é um dia muito importante!!! A princesa Sara faz aninhos!
Princesinha muitos PARABÉNS.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Feliz Natal


Desejo a todos os meus amigos, alunos e colegas, um Feliz Natal, com muitas prendinhas no sapatinho e um Ano Novo cheio de saúde e que todos os vossos desejos se realizem.

O INVERNO


Chegou o Inverno

O Inverno está à porta.
À porta bate o vento, a chuva, a neve,
a neve que não para de cair no jardim.
O jardim está todo branquinho
branquinho como o Boneco de Neve.
Boneco de Neve  que é feito com a neve.
A neve cai no Inverno
O Inverno está à porta

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Mais uma festa...

Nesta época muitas são as festas que se fazem! Esta de que vos vou falar foi muito especial! Lembram-se do livro "Ninguém dá prendas ao Pai Natal"? Pois é, o Pai Natal recebeu uma prenda maravilhosa, a amizade ... eu também tive a mesma sorte que o Pai Natal da nossa história.
Na passada 5ªfeira, o meu antigo 5ºG, agora 6ºG (já estão mais crescidinhos), fez-me uma festa surpresa! Pois é, eu fui lá visitá-los, levava o tal livro para ler, mas fui surpreendida com uma festa!!! Fiquei muito contente com eles. Além da festa, ainda me ofereceram um belo ramo de flores e, a prenda mais imortante, foi o carinho deles!
Quero deixar aqui um FELIZ NATAL para todos e para as suas famílias e agradecer a disponibilidade dos pais destes meninos e da Directora de Turma, a minha querida colega Isabel Duarte.
E como lhes prometi, aqui está a foto!
Um beijinho muito grande para os meus meninos lindos.

Festa de Natal do 6ºI

Em Estudo Acompanhado fizemos uma festa de Natal e houve troca de prendas, a propósito do jogo "O amigo secreto"! A minha amiga secreta era a Anna Gabriella e eu era a amiga secreta da Inês Carreira...
Foi um bocadinho muito divertido, com cozinha internacional e receitas dos alunos. a Luminita levou um salgado característico da Moldávia; o Máximo levou "beijinhos"; a Anna Gabriella, "brigadeiro"; o Miguel Pinto levou um delicioso bolo de lanranja feito por ele; a Nádia uma deliciosa quiche...e muitas coisas deliciosas. No fim não sobrou nem um "niquinho"!
Ora vejam as fotos...
 


As melhores prendas do mundo

No outro dia, comprei um livro de Ana Saldanha, intitulado "Ninguém dá prendas ao Pai Natal".
Já li a história aos meus alunos e eles gostaram muito.
A história deste livro passa-se no dia 24 de Dezembro, quando os meninos e meninas de todo o mundo abrem os presentes que o Pai Natal deixou no sapatinho. Este assiste a tudo muito triste, porque ninguém se lembra de lhe dar prendas. De repente, batem à porta... Quem seria? uma personagem muito conhecida dos nossos contos tradicionais. Depois desta surgiram outras e todas elas levavam um lembrança ao Pai Natal, mas a maior prenda que eles lhe deram foi a Amizade!!!
É uma história muito bonita para lerem aos vossos familiares no dia de Natal, junto da vossa família.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Os Fabulistas: Esopo e La Fontaine

Antes de irmos ao teatro, os meus alunos fizeram um trabalho de pesquisa sobre estes dois fabulista: Esopo e La Fontaine.
Houve alguns trabalhos muito bonitos e que eu vou colocar no blogue. Aliás, a Raquel do 5ºG, ja me perguntou se já tinha posto aqui o trabalho dela.
Raquelzita, aqui está o teu belo trabalho (só algumas partes...)