Livros para os mais novos...

Livro com cheiro a canela

Este é mais um dos livros "deliciosos" de Alice Vieira. Tem várias histórias e as páginas do livro cheiram realmente a canela. É um livro para ser "devorado" por todos os apreciadores das histórias de Alice Vieira e por aqueles que ainda não "provaram" estes livros.







Nasredin e o seu burro

Nasredin vai até ao mercado vender umas frutas e uns ovos. Depois de tudo vendido, ele prepara-se para ir buscar o seu burro e voltar para casa, mas... dá conta que o seu burro desaparecera. como terá sido? quem terá feito uma coisa daquelas?O que terá feito Nasredin?






O Grilo Verde

Um dia, na horta do tio Manuel Liró, apareceu um grilo muito espantoso: era verde e assobiava. Os grilos pretos não gostaram e resolveram ir falar com ele para ele acabar com aquelas afrontas.É uma históriaque nos faz refletir sobre o direito à diferença.







O RAPAZ E O ROBOT


Esta história põe-nos perante um jovem que, para o substituir nas situações mais desagradáveis (nomeadamente nos pontos de Matemática e nas visitas à Tia Engrácia) arranjou um robô, e acaba por se ver envolvido nas mais imprevisíveis peripécias.





O RAPAZ DO ESPELHO
Certa noite de Verão, em Odense, na Dinamarca, o jovem Hans Christian Andersen, então com onze anos, reparou que estava a nevar em casa do vizinho alfaiate; e não era uma partida da sua imaginação. O que seria, então? Soube-se, depois, que o misterioso Senhor das Neves encomendara um manto ao alfaiate e, como ele não ficou pronto a tempo, zangou-se e levou-lhe a alma. Foi assim que Hans partiu em busca do reino do Senhor das Neves, algures no Lado de Lá, para entregar o manto acabado de fazer e recuperar a alma do alfaiate...
NASREDIN
 
Nasredin tem um problema: faça o que fizer, as pessoas riem-se dele. A quem deve ele dar ouvidos?Ao grão-vizir? Às lavadeiras? Ao grupo de anciãos? Às crianças da aldeia? A menos que seja ao seu pai, o sábio Mustafá...Uma magnífica adaptação da história do Velho, do Rapaz e do burro num cenário exótico.


 
 

O RAPAZ DE BRONZE

Tudo se passa num belo jardim cheio de flores maravilhosas, onde havia uma estátua de um Rapaz de Bronze.Neste jardim muito especial, tudo era normal durante o dia, mas durante a noite os seus protagonistas ganhavam vida e o Rapaz de Bronze tornava-se o rei da noite e senhor do jardim.