sexta-feira, 15 de maio de 2009

Projecto "Escola Alerta"



O 5ºP participou num Projecto chamado "Escola Alerta, o qual pretende sensibilizar a comunidade escolar para as pessoas com deficiência e para as dificuldades que enfrentam todos os dias na escola, ou no local onde vivem.


Como o 5ºP tem dois meninos com NEE, fomos convidados a participar pelo Conselho Executivo da nossa escola. Participámos com o tema : " Um passo para a Igualdade"


Os alunos, com a ajuda da profª Célia Pesseto, Sílvina Fernandes e a minha, elaboram cartazes e folhetos sobre a Trissomia 21 e fizeram o levantamento de todas as barreiras arquitectónicas existentes na escola, para uma pessoa que se desloca numa cadeira de rodas.


Depois fizemos uma montagem e criámos um pequeno video, que foi a concurso com mais 23 pertencentes ao distrito de Setúbal.


No passado dia 7 de Maio 2009, foi a entrega dos prémios.


Os nossos meninos ganharam uma Menção Honrosa...
Foi uma tarde muito animada no Cine-Teatro do Montijo.

2 comentários:

  1. Fazem falta mais iniciativas destas!
    E muitos, muitos professores como tu, Patrícia.
    Beijinhos de nós as três.

    ResponderEliminar
  2. Olá! Fiquei emocionada ao ler este post.
    Apesar do trabalho q tivemos, só ganhei com este projecto! Acima de tudo porque aprendi muito. Aprendi a respeitar ainda mais as pessoas com deficiência, aprendi com os meus meninos e convosco, colegas de trabalho e risco. Obrigada !

    ResponderEliminar