segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

O reino longínquo e a Bruxa




Há muito, muito tempo, num reino muito longe, o Reino dos Relógios , vivia uma bruxa, que tinha um relógio de ouro.

Um dia, um homem tentou roubar o relógio à bruxa, mas ela apanhou-o e transformou-o num touro, que foi preso numa cidade onde só viviam duas pesoas. Essa cidade era sombria cheia de teias de aranha por todo o lado.

Um homem muito feio, mas com muita coragem, quando soube que a bruxa tinha transformado uma pessoa em touro, decidiu ir ajudar o homem que tinha sido transformado em touro.

O homem caminhou durante muitos dias até encontrar o castelo da bruxa. Ele entrou, escondeu-se, espiou a bruxa e ouviu-a dizer, que para tirar o touro da cidade sombria, era preciso ter o relógio de ouro e um feitiço do livro de magia.

A bruxa saiu da sala, e o tal homem aproveitou para roubar o relógio. De seguida, ele foi à sala, folheou o livro mágico e leu que para entrar na cidade sombria teria de rodar o relógio para as três horas.

O homem rodou o relógio e acertou-o nas três horas. Depois apareceu um portal e ele entrou.

Assim que viu o touro, acertou novemente o relógio e levou o touro. O portal abriu num dos corredores do castelo da bruxa, precisamente no momento em que ela ia a passar. O homem montou o touro, passaram pela bruxa, entraram na sala dos livros e roubaram o livro mágico à bruxa. Depois leu o feitiço e o touro voltou à forma humana. De seguida, leram um feitiço que fez desaaprecer a bruxa.


Dizem que ela ficou presa na cidade sombria.

Elaborado pelos alunos do 5ºG

Diana Gomes
André Casimiro
João Carvalho
André Mendonça

Sem comentários:

Enviar um comentário