quarta-feira, 19 de maio de 2010

A vida de cão e de gato...- Ana Catarina Sande 5ºE

Era uma vez um gato doméstico que andava a passear por casa e viu o seu amigo cão.

O gato não resistiu e perguntou:
-O cão como é que tu és muito maior do que eu?
-O amigo gato sabes, é que eu sou de uma raça em que os cães são enormes como eu.
-Gostava de ser como tu, grande e preto.Olha cão vou contar mais sobre o animail gato. Como sabes é um animail pequeno mas tem uma vantance é que podemos ser pegados ao colinho e ser acarinhado.
-Desculpa lá gato mas, isso deve ser a única coisa de bom.
-Isso é o que tu pensas ser gato é uma coisa maravilhosa, primeiro andamos no solo com o golfinho nadar no mar e depois, temos pêlo fofinho.
-Isso também eu tenho, pêlo fofo e ando no solo, como tu amigo gato.
-Sabes que os gatos adoram carne e peixe? É uma coisa que nem te passa pela cabeça.
-Também como muita carne e às vezes também como peixe.
-Mas não é a mesma coisa. Sabes uma coisa?
- Não ainda não me disseste.
-É que os gatos são muito mais chamosos do que as gatas.
- A nós cães não há grandes diferenças entre o macho e a fêmea.
-Ok acho que chego a hora da verdade, é que nos gatos é a mesma coisa, sabes é como sou macho e sou convesido arme-me em bom mas na verdade, sou só um gato muito mimado.
- Não fiques triste, conta lá como é o animail gato
-Oh! Só tenho mais duas coisas para contar.
-Então conta lá.
-Queres mesmo?
-Claro que quero ouvir.
-Então o tipo de reprodução dos gatos é odorífera e somos vivíparos
-É só isso que tens a contar?
-É só
-Então adeus amigo gato e adorei ouvir a vida do animail gato. Obrigada!
Então o gato já feliz de ter contado tudo ao cão foi comer a carne que estava á sua espera para ser defurada por um gato belo que tinha o pêlo castanhinho claro com manchas castanhas escuras.
Ana Catarina Sande, 5ºE

Sem comentários:

Enviar um comentário