segunda-feira, 9 de março de 2015

Um país ao contrário, por Vasco Caldeira 5ºB

Um dia acordei e tudo parecia normal.
Levantei-me para ir à cozinha tomar o pequeno-almoço e quando passei pelo quarto do meu irmão, vi que a sua roupa estava em cima da cama e que ele estava a dormir no roupeiro. Achei estranho, mas não me importei muito.
Tendo acabado de comer, pus o prato na máquina de lavar a loiça e a minha mãe não tardou a ralhar:
- Vasco, já devias saber que aí é para a roupa, os pratos é na outra máquina!
De repente, entrou o meu pai. Reparei que trazia vestido a roupa da minha mãe e ela vestia a do meu pai!
Logo de seguida, o meu ralhou:
- Vasco, vai tirar as calças e veste uma saia! Assim pareces uma menina!
Eu pensei "Como é que eu posso ir de saia para a escola? Todos vão gozar comigo?!?". Decidi sair às escondidas e sem ter trocado as calças!
Quando cheguei à escola, foi uma vergonha... Todos os meninos estavam de saia, tal como o meu pai me dissera para ir vestido! E claro, todos, mas mesmo todos me gozaram.Que vergonha!
Fechei os olhos, e quando abri percebi que era um sonho!
Pensei que o meu país estava ao contrário!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário