segunda-feira, 6 de abril de 2009

Histórias de Infância

Quando eu era pequena , havia uma história que era a minha delícia... Nunca fui criança de fazer birras para comer ou para dormir, mas nos dias menos bons havia uma história que a minha mãe inventou para ajudar a "empurrar" o almoço, ou para "ajudar a vinda do João Pestana". E eu aprendi aquela história "de cor e salteado"... O problemas destas histórias é que quando são recontadas, já não são da mesma forma, mas eu lembrava-me bem como tinha sido e desatava a berrar "NÃO É ASSIM"...
Ainda no Verão tive de usar a "minha história" com a Joaninha, pois não queria comer a sopita!
E agora vou partilhá-la convosco.

"Era uma vez uma coelhita, que vivia numa floresta com outros animais. Eles eram todos muito felizes e amigos, mas a coelhita não era muito feliz. Andava sempre triste, faltava-lhe qualquer coisa... Faltava-lhe um coelhinho para lhe fazer companhia, porque na floresta, não havia nenhum coelho.
Um dia ela resolveu sair da floresta e ir à procura do coelhito.
Então a coelhinha saiu da floresta e lá foi na sua viagem.
Ela andou, andou, mas não via nenhum coelho. De repente ouviu um barulho e viu um ratinho. Ele perguntou-lhe:
-Coelhita que fazes por aqui? Nunca te tinha visto.
-Ando à procura de um coelho que queira casar comigo.- respondeu ela.
-Posso ir contigo?- perguntou o ratinho.
- Claro, assim até me fazes companhia- disse a coelhita.
E lá foram os dois. Andaram mais um bocado e ouviram um choro, foram ver e viram uma gatinha. Eles perguntaram-lhe porque estava a chorar e ela respondeu que não tinha amigos. Então a coelhita e o ratinho convidaram-na para os acompanhar na procura de marido para a coelhita.
Voltaram ao caminho e passado um bocado encontraram um burro que lhes perguntou onde é que eles iam. A coelha disse que andava à procura de marido e que o ratinho e a gata lhe estavam a fazer companhia. O burro quis juntar-se a eles e lá retomaram o caminho.
Depois de andaram bastante viram uma galinha e ela perguntou-lhes o que andavam por ali a fazer. Eles explicaram que procuravam um marido para a coelhita e ela juntou-se ao grupo.
Retomaram viagem.
Já estava a escurecer, quando, por detrás de tronco, o grupo de animais ouviu um choro... O burro, como era muito curioso, foi ver o que se passava. E qual não é o seu espanto quando vê um coelhinho a chorar. O burro pergunta-lhe o que ele tem e o coelho diz-lhe que queria encontrar uma coelha para casar com ele, mas nenhuma aceitava. Então o burro diz-lhe que não tem de se preocupar mais, que ele tinha a solução para o problema e chama a coelha e todos os animias que se juntaram a ela.
A coelhita, quando vê o coelho, apaixona-se logo por ele e ele por ela.
Voltaram juntos para a floresta da coelhinha, onde se casaram e viveram felizes para sempre, com uma grande ninhada de lindos coelhinhos e coelhinhas."

Vitória, vitória acabou-se a história!

2 comentários:

  1. És mesmo uma grande contadora de histórias:)
    Beijinhos à Joaninha.
    Será que esta história resulta com a Sofia?
    Tenho de experimentar!
    Olha a minha irmã deu à Sara uma história do "menino Nicolau", mas ainda não a lemos...tempo foge, mas vou arranjar um tempinho para ler o livrito, tu aguçaste-me o apetite.

    ResponderEliminar
  2. Pozinhos de perlimpimpim, a história chegou ao fim...

    Bendito e louvado, está o conto acabado...

    ResponderEliminar