terça-feira, 30 de março de 2010

Ovos vs Coelhos

Chega a altura da Páscoa e só ouvimos falar em Ovos de chocolate, amêndoas, coelhos... Mas o que tem uma coisa a ver com a outra?
Os coelhos não põem ovos, muito menos de chocolate! Então por que razão é o COELHO DA PÁSCOA e não a GALINHA DA PÁSCOA?!
Ora aqui está uma pergunta que eu gostaria de descobrir????
Quem me ajuda! É s tu que lês esta mensagem? Então vamos lá pesquisar como surgiu esta tradição, que liga os ovos aos coelhos!
Quando descobrires, e se quiseres ver a tua descoberta aqui no blogue, manda-a por e-mail....

1 comentário:

  1. Como tenho que pesquisar sobre cegonhas pretas, construir um castelo com legenda ou trabalho a acompanhar, ler e comentar dois livros, para ajudar a Sara...não vou pesquisar sobre coelhos e ovos, mas lá que fiquei curiosa, fiquei! Depois quero ver a resposta.
    Eu que não marquei trabalhos aos meus alunos, nunca mais me vejo livre dos da Sara, nem férias me parecem, pois descansar...nada. Ler os livros foi fácil, escolhemos "A casa de Sonho" de Ricardo Alberty, além de fininho é interessante e "Um leão no Pacífico", que li aos meus alunos e adoraram. É uma história escrita vpor um adolescente de 12 anos...depois empresto-te ou se quiseres adquirir, podes fazê-lo através do Blog "Príncipes e Princesas"...os lucros revertem a favor da Instituição Âncora e...vale mesmo a pena.
    Vê uma tela no meu blog feita pela Joana após ouvir a história...Linda.
    Ah...e recomendo o blog.
    Ta,mbém há outro dos meus alunos, que alteraram o endereço http://bestfriendsturmae.blogspot.com/
    Beijos...Vê esse dos príncipes e princesas e outro "escrita Criativa", através do meu...adorei.

    ResponderEliminar