terça-feira, 15 de novembro de 2011

Continuação da história de SINDABAD, o marinheiro... por Ricardo Martins Nº24 6ºB


Chegada à ilha

Sindbad ainda nadou e gritou mas não conseguiu. Ele foi a boiar desmaiado até uma ilha pequena que parecia desabitada.
Quando acordou viu-se deitado em folhas. De repente ouviu-se uma voz:
_ Finalmente acordaste! Tiveste a dormir durante muito tempo. Preparei-te um caldo.
Sindbad perguntou ao homem que falou:
_ Como é que eu vim cá parar? Como é que tu te chamas? Onde estou?
_ Tantas perguntas rapaz! Eu vi-te a boiar e fui-te resgatar. Bem eu chamo-me Tim e sou marinheiro. O meu barco naufragou aqui. – respondeu o marinheiro dando o caldo a Sindbad.
Sindbad disse:
_ Chamo-me Sindbad. Tu nunca quiseste sair daqui? Agora tens aqui uma ajuda!
O Tim respondeu:
_ Sim! Mas nunca consegui!
Depois de muita conversa lá foram construir um barco.
Quando acabaram, navegaram até terra onde foram bem recebidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário