sábado, 3 de novembro de 2012

Diálogo entre uma meia que não queria ser calçada e o pé




          -Meiaaaaaaaaaaaaaaa?-Chamou o pé.
        -Sim?-Disse a meia.
        -Eu sei que cheiro um bocado mal, mas eu estou cheio de frio, por favor posso calçar-te?-Perguntou o pé.
        -Quantas vez já te disse para te lavares. -Respondeu a meia.
        -Eu sei meia, só que a água fica muito fria ou muito quente. -Disse o pé.
        -Então mete a temperatura normal, dah! -Respondeu a meia.
        -Ah! Pois é, esqueci-me que podia fazer isso. – Exclamou o pé.
        -Então vai lá tomar banho que eu fico aqui à espera. – Disse a meia.
        -Aquela meia é mesmo inteligente. –Admirou o pé quando entrou na casa de banho.
        -Então já tomaste banho? –Perguntou a meia quando o pé regressou.
        -Já e soube muito bem. –Declarou o pé.
        -Olha, sabes uma coisa, por tu teres tomado banho eu vou dar-te um presente. –Disse a meia.
        -Qual é? –Perguntou o pé.
        -Vou deixar-te calçar-me. –Declarou a meia.
        -Boa, muito obrigado. –Respondeu o pé muito feliz.
        -De nada. –Disse a meia.
        -Agora está muito quentinho. –Disse o pé depois de ter calçado a meia.
        -Pois e assim nunca mais vamos ter frio. –Respondeu a meia.
        -Então vamos dormir, boa noite. –Disse o pé muito sonolento.
        -Boa noite. –Respondeu a meia também muito sonolenta.

Daniel Rangel 6ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário