sábado, 1 de novembro de 2014

Casa Assombrada, escrita criativa por Margarida 5ºB



                 Na noite de Halloween, eu e os meus melhores amigos, Mariana e Duarte, fomos fazer ‘Doçura ou Travessura’ à volta da cidade.

            -Olhem para aquela mansão! Não é tão estranha? Vamos entrar! - Exclamou o Duarte.
                   A casa era muito velha e parecia desabitada. À sua volta penduravam-se teias de aranha e no jardim 13 campas estavam posicionadas na forma de uma espiral.

                   Entrámos. Dentro da misteriosa moradia havia retratos pendurados nas paredes que pareciam seguir-nos com os olhos. As paredes eram feitas de cimento enquanto o chão era revestido de mármore. Quase que parecia… assombrada.
                   De repente, ouvimos um uivar muito alto. Seria aquilo um lobisomem? Sem mais demoras, senti umas garras a pegaram-me pelos ombros e, subitamente, ouvi:
              -Surpresa! Parabéns!
                   Com tanta emoção, esqueci-me que era o meu aniversário! E o melhor de tudo é que os meus amigos e família estavam todos ali!
              -Sabíamos que te esquecerias, e então preparámos esta festinha, em segredo.- Disse o meu irmão, tirando as luvas de ‘lobisomem’
              -Olhei para todos os presentes e agradeci a surpresa.
Acenderam-se as luzes e vi que era um cenário preparado para uma noite de festa, com morcegos e abóboras iluminadas, em que todos estavam vestidos a rigor.
                   - Esta será a melhor festa de aniversário que alguma vez tive! – Finalizei.


Margarida Pó, nº23, turma 5ºB

Sem comentários:

Enviar um comentário