domingo, 8 de fevereiro de 2009

Recados de Mãe



A minha aluna Maria Inês, do 5ºG, escolheu este livro para apresentar aos colegas.

A Inês estava muito nervosa por ir apresentar o livro, mas correu tudo.

A história deste livro é muito interessante e faz-nos pensar como determinados acontecimentos, que ocorrem na nossa vida, conseguem "virar tudo de pernas para o ar".

Depois da apresentação da Inês, pedi-lhe o livro para lê-lo com calma...

É uma história muito bonita de duas irmãs, que perdem a mãe e têm de ir morar com a avó materna para Coimbra, porque o pai não pode ficar com elas. A irmã mais velha, todos os dias, inventava um recado, que supostamente a mãe lhe dava durante a noite, para a irmã mais nova não sentir tanto a falta da sua mãe.´

Este livro mostra-nos uma bela história de amizade entre as duas irmãs...

Maria Teresa Maia Gonzalez

nasceu em Coimbra em 1958. É licenciada em Línguas e Literaturas modernas, variante de estudos franceses e Ingleses, pela faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa. Foi professora de Língua Portuguesa de 1982 a 1997, no ensino oficial e particular.

Outras obras: “Gaspar & Mariana”, “A Fonte dos Segredos”, “A Lua de Joana” (também já traduzido para albanês, alemão, búlgaro, chinês e espanhol), “O Guarda da Praia”, “O Incendiário Misterioso”, “O Pai no Tecto”, “Pedro e o Papa”, “Os Herdeiros da Lua de Joana” (teatro), “Os Pés que Anunciam a Paz”, “O Amigo do Computador” (teatro), “A Rapariga Voadora” (teatro), “Quase Adolescente” (poesia), Colecção “O Clube das Chaves” (21 volumes – escritos em pareceria com Maria do Rosário Pedreira – todos reeditados).

2 comentários:

  1. Desde sempre gostei desta escritora...o primeiro livro que li dela foi:" A Lua de Joana"...que me marcou muito. No Barreiro, servi-me desse livro, numa turma de 3ºciclo, para prevenção de drogas. Foi giro, pois uma enfermeira veio à Escola dinamizar a actividade final: esclarecer os alunos e incentivar a prevenir...Que saudades!

    ResponderEliminar
  2. Adorei o livro Recados Da Mãe e li-o em 4 dias.
    Aconselho este livro pois muitas pessoas não se aprecebem da sorte que têm por ter uma mãe!

    ResponderEliminar