quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Escrita Criativa.- Parecia uma manhã de segunda-feira como todas as outras,mas...

Uma aula que mudou tudo

Aquela segunda-feira iria ser muito diferente das outras.
Como habitualmente, acordei com o som estridente do despertador! Comecei logo o dia aborrecida, pois o fim de semana já acabara e esperava-me mais uma semana de escola!
Todos os dias a mesma correria, mas naquele dia apetecia-me ficar mais um bocadinho na cama. Ainda por cima estava a chover torrencialmente! Quem é que tinha vontade de ir trabalhar com um dia desses? Será que S.Pedro, tinha perdido as chaves e agora não parava de chover?!
Eu, por mim, já estava farta da chuva.
Mas a chuva não podia ser pretexto para faltar às aulas! Tinha mesmo de me levantar para ir cumprir as minhas obrigações.
Afinal toda a gente tem de trabalhar e os meus pais já há muito tempo que tinham saído.
Despachei-me à pressa e saí de casa.
Pensava que tudo ia correr bem, mas à entrada da escola reparei que me tinha esquecido do cartão. Logo agora que tinha decidido portar-me bem! Estava aflita, mas ao ver-me tão preocupada, a funcionária deixou-me entrar.
Estava salva!
Dirigi-me para a sala e esperava-me uma grande surpresa…A professora decidira que a aula ia ser muito diferente do habitual.
A sala de aula estava toda decorada com frases de amor nas paredes, corações de cartolina e no chão uma grande manta convidava-nos a sentarmo-nos no chão. Havia livros por toda a parte, para todos os gostos.
Era um convite para sonhar.
Cada aluno escolheu o livro que quis e leu pelo prazer de ler.
Aquela segunda-feira foi mesmo diferente! Não apetecia sair daquela aula e nunca ler me soube tão bem!

Fabiana Silva 6ºD


Sem comentários:

Enviar um comentário