terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Um espelho mágico

A  Catarina e o Espelho

Certo dia estava a pentear os meus belos cabelos em frente ao seu espelho e que de repente ele começou a falar comigo:
- Olá ! Hoje acordaste com o cabelo muito parvo!
- Quem está a falar? – perguntei assustada.
- Sou eu o teu espelho!
- Mas…mas…mas… como? Tu falas?
Eu estava muito assustada e não queria acreditar que o meu espelho estava a falar comigo.
Mas ela como sou uma menina corajosa ganhei coragem , e comecei a falar com o espelho.
- Tu, és aquele tipo de espelho como há nos filmes? – perguntei.
- Como nos filmes? -perguntou o espelho
- Sim! O tipo de espelhos que quando perguntas alguma coisa do tipo : “espelho meu, espelho meu, há alguém mais bonita do que eu” , e ele responde! – exclamei
- Ah! Sim , sim  eu sou desse tipo , mas eu digo sempre a verdade. -  declarou o espelho
- A sério ?! – admirei-me.
- Sim. – respondeu o adorável espelho-  Faz-me uma pergunta.
- Está  bem. Espelho meu, espelho meu hoje estou bonita? – perguntei ao espelho
- Estás linda, mas tens de fazer qualquer coisa a esse cabelo. – respondeu o espelho
- Já  sei , o que posso por no meu cabelo. – afirmei convicta da minha decisão.
- Ai sim? – perguntou o espelho
- Sim, vou  por uma espuma própria para o cabelo. 
- Assim deves ficar melhor e irás ficar linda.
E passamos o resto da manhã a falar , mas certa hora a  minha mãe chamou-me para irmos ao cinema e eu digo ao espelho:
 - Bem, espelho eu vou ao cinema com a minha mãe até logo.
- Adeus, minha amiga volta depressa! - exclamou o  espelho
E assim quando sai para ir ao cinema ela apercebeu-se que ela e o seu espelho ficaram amigos para sempre.
FIM 

 C. 7ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário