segunda-feira, 7 de maio de 2012


Águia prisioneira
...para lá das nuvens existia um castelo onde vivia Jaquim o gigante. Num dia ensolarado Jaquim foi ao seu jardim colher a “fruta dos Deuses”, quando de repente uma águia apareceu no ar, pensando que ela estava à procura de ratos deixou-a estar, mas não, quando se apercebeu a águia já tinha  levado uns quantos frutos.
Mal a águia chegou ao seu ninho ouviu um berro:
_ Vingança!- berrou  Jaquim o gigante.
De seguida a águia deu os frutos aos seus filhotes.
Quando já era hora de jantar os filhos estavam a ver televisão e um diz:
_ Mamã continuo sem ver nada e acho que a televisão está estragada.
_ Primeiro a televisão não está estragada e segundo temos que tratar do teu problema de visão. Entretanto apareceu um anúncio que dizia:
_ Está com problemas de visão? Vá já à Multiópticas.
No dia seguinte a mãe águia voltou ao jardim para colher mais “frutos dos Deuses”, mas de repente uma mão gigante projeta-a para o chão e mete-a numa jaula. Passado um dia os filhotes começaram a desconfiar, como a mãe lhes tinha dito que ia ao jardim do gigante foi lá que eles foram procura-la.
Três foram capturados, ficou apenas o cegueta, ficou livre mas perdido no jardim do gigante, sozinho e confuso foi dar a uma luz que mais tarde descobriu que eram óculos, os óculos do professor Shibanga, este era  o professor deles.
Pôs os óculos e como tinha comido a “fruta dos deuses” estava imortal, começou a correr mas logo parou,  diante dele estava o monstro “Uasabi”, monstro do gigante. A armadura era enorme e usava sapatos.
_ Tenho que passar por ele mas como? Pensei ele
_ Já sei! E disse-lhe...
_ Tens os atacadores desapertados! Ele olhou e ele fugiu.
Aproveitou que o gigante estava a dormir e resgatou-os.
A familia viveu feliz e o filho voltou a ver.
O filho finalmente apercebeu-se que a televisão não estava estragada.

Tomá, Guilherme, Nadine 6ºB

Sem comentários:

Enviar um comentário