domingo, 27 de maio de 2012

Resumo do livro UMA AVENTURA NO ESTÁDIO por João Guilherme 5ºF


UMA AVENTURA NO ESTÁDIO

As gémeas Luisa e Teresa estavam aborrecidas em casa porque os seus amigos Pedro, Chico e João não podiam estar com elas.
A mãe convidou-as para sair mas elas não quiseram ir, preferiram ficar em casa. Acenderam a televisão e, apareceu numa reportagem sobre desporto o seu amigo Chico que era jogador de voleibol.
Depois de ter aparecido na televisão o Chico ficou famoso na escola, tirou fotografias para o jornal da escola e, até deu autógrafos.
No dia seguinte o Pedro combinou encontrar-se com o Chico no clube que ambos frequentavam. Depois da ginástica o Pedro foi ter com o Chico, mas acabou por perder-se nos corredores e viu numa sala um homem com ar de boxeur que tinha uma maquineta esquisita e que lhe pareceu suspeito.
Passado alguns dias, o Pedro contou aos amigos o que tinha visto e resolveram ir todos até ao estádio fazer investigações para tentar descobrir alguma coisa acerca do tal homem. Fizeram perguntas mas não conseguiram saber nada. Foi o João que viu o homem na secção de futebol, soube que não pertencia ao clube e conseguiu descobrir onde é que morava. A falta de pistas levou-os a abandonar a ideia de que iam ter uma aventura no estádio.
Alguns dias depois, deram ao Chico bilhetes para um jogo de futebol importante, ele convidou os amigos e foram todos. Um dos principais jogadores de uma das equipas não apareceu, ficaram a saber à noite que o futebolista tinha desaparecido misteriosamente de madrugada. O Pedro tinha o palpite de que o desaparecimento do jogador tinha a ver com o homem estranho que tinha visto no clube.
Os cinco amigos foram até à morada que o João tinha conseguido, fizeram perguntas ao porteiro e ficaram a saber que o futebolista desaparecido também morava no mesmo prédio. À noite conseguiram entrar na casa do suspeito e viram lá a maquineta que o Pedro tinha visto na sala do estádio ligada ao tecto, só não sabiam para o que servia. Decidiram montar um esquema de vigilância ao prédio.
Quando o João estava a vigiar apareceu o tal homem com outro na carrinha e colocaram lá dentro a maquineta e o microfone. O João entrou para a carrinha sem eles darem por isso, e ouvi-os falar no Fogueteiro. Quando saiu da carrinha foi apanhado pelos dois homens, ainda os enfrentou mas foi apanhado e levado para junto do jogador que tinha desaparecido.
O João conseguiu avisar os amigos onde estava, graças ao pombo-correio que tinha levado do pombal do porteiro do prédio onde vivia o jogador. Estes avisaram a polícia de onde se encontrava o futebolista e, foram todos para o Fogueteiro ter com o João.
Os bandidos não foram apanhados; foi o João que contou à polícia que os bandidos tinham raptado o futebolista por causa de uma aposta clandestina que tinham feito a favor do clube adversário.

João Guilherme 5ºF

Sem comentários:

Enviar um comentário