segunda-feira, 7 de maio de 2012


O esquecimento do sábio

            Estava eu em casa sem fazer nada, saí e fui até à biblioteca. Olhei para uma estante e um certo livro chamou-me à atenção, tinha capa brilhante e dura. Abri-o e fiquei admirada com o que vi, uma imagem de uma gruta de mil e uma cores. Levei-o para casa e li-o.
         E agora vou ler-vos a história e contar-vos como tudo acabou: “ Tudo começou na tal gruta de mil e uma cores, onde lá vivia um sábio muito poderoso, chamava-se Xabalabá. O sábio podia transformar-se em todos os animais possíveis e imaginários, ele tinha barbas longas e brancas. Tinha um chapéu pontiagudo, azul escuro com estrelas, que condizia com o seu manto.
         Várias pessoas o desafiavam para fazer combates contra os monstros mais assustadores e perigosos do reino onde ele vivia. Até agora nunca tinha sido derrotado, mas certo dia num dos seus combates foi atirado contra uma parede, onde desmaiou.
         Quando acordou tinha-se esquecido de tudo o que sabia e que tinha aprendido e ao ver a sua varinha no chão, pensou que fosse um pau com uma forma esquisita e apanhou-o para o ver melhor. Ao pegar nela abanou-a e saiu de lá um raio que o transformou num sapo, e foi assim que ficou até ao resto da sua vida.”
         A história para mim até foi divertida porque acabou a história de um sábio com a mania que era o melhor que acabou com o seu poder!



Bárbara Carmo nº 3 6º B
Rute Nicolau nº 26 6º B
Bruno Afonso nº 4 6º B
André Monteiro nº 2 6º B

Sem comentários:

Enviar um comentário