terça-feira, 25 de março de 2014

Como é visto o mundo aos olhos de um cão?

Certo dia, enquanto eu tentava dormir, alguém gritou:
- Sai da estrada, cão preguiçoso!
Foi então que percebi que um condutor rabugento me tinha mandado sair do alcatrão quentinho.
Depois, tentei procurar um sítio que tivesse comida e foi ai que vi um pão delicioso e saboroso no chão… mas depressa ouvi:
-Esse pão não é para ti!
Mais uma vez percebi que o pão pertencia aos pombos e não era para o meu bico!
À noite, cheio de frio, decidi refugiar-me dentro de uma barraca velha, mas rapidamente percebi que já lá viviam outros cães e eu não queria confusões.
Pois é, a vida de um cão não é assim tão fácil como todos pensam. É verdade que alguns têm casa com tudo para se sentirem uns verdadeiros reis, mas outros como eu… esses têm de caçar de dia e de noite para sobreviverem.
E pronto, agora vou ter com o sr. Manuel, ver se ele não se importa de me dar os restos de peixe que não conseguiu vender.
Sofia Alves 6ºG             

Sem comentários:

Enviar um comentário