terça-feira, 25 de março de 2014

ESCRITA CRIATIVA: A poção encolhedora

O dia em que a lua encolheu

-Oh não! Oh não! -ouvi gritar no laboratório.
-Que se passa Doutor Lun?-perguntei.
-Por favor, ajuda-me! Enquanto tentava fazer a minha poção de aumentar a lua, pus-lhe areia e água a mais e a poção ficou preta!!!! Que faço agora???
Rapidamente tentei lembrar-me de uma solução, mas não me vinha nada à cabeça. Então, de repente fez-se luz e exclamei:
-Já sei, Doutor Lun, pode pôr à mesma a poção na lua, pode ser que resulte...
-Está bem! Mas se a lua não aumentar a culpa será toda
-Doutor, vai ver que não se vai arrepender!
Saímos da nave e fomos colocar a poção na lua, mas nada aconteceu... nada de nada!!!
Passadas algumas horas, olhámos pela janela da nave e verificámos que a lua estava a encolher bastante! Então percebi que nem tudo tinha corrido como eu esperava!
Agora estou de castigo até encontrar uma solução...

Sofia Alves 6ºG

Sem comentários:

Enviar um comentário