quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Escrita Criativa- "Um dia estava no laboratório de físico-química e algo correu mal.

UMA AULA MUITO EXPLOSIVA

Numa sexta-feira às 11:45 como era normal fui para a aula de físico-química. Como era a última aula do dia era sempre muito agitada e eu nunca me conseguia concentrar naquilo que fazia, não punha a quantidade certa de químicos nas experiências e nunca me corria nada bem. Então naquela sexta-feira ainda correu pior, eu tinha inventado uma receita para produzir um gás parecido ao hélio e pedi ao professor para fazê-la na aula e ele até disse que calhou bem porque não tinha preparado nada para aquele dia, e aí eu comecei a pôr mãos à obra.
Pus uma colher de chá de fermento para culinária, uma colher de sopa de bicarbonato de sódio, 100ml de vinagre, 25ml de azeite, 50ml de álcool etílico, 5 gotas de água oxigenada e por último 75ml de acetona, pus a mistura ao lume, e de repente…
BOOOOOOM explodiu e incendiou-se e todos os alunos tiveram que evacuar a escola, mas o que aconteceu de engraçado foi que todas as pessoas que estavam no laboratório ficaram com a voz muito aguda durante alguns minutos e o que aconteceu de menos engraçado foi que o laboratório ficou totalmente destruído, o professor foi despedido e eu fui suspenso por 1 mês.  

Tiago Mendes 6ºJ

1 comentário:

  1. Olá

    A imaginação,
    pode construir passagens,
    até mesmo no que pensamos
    ser impossível...

    Que o amor nos vista a vida.

    ResponderEliminar