terça-feira, 1 de abril de 2014

ESCRITA CRIATIVA: Era uma vez uma borracha que se cansou de apagar

Era uma vez uma borracha que se cansou de apagar. Decidiu ir no intervalo ter com os outros materiais.
Ela chegou-se a
o lado da régua da Sofia e disse:
-Olá! Sabes, estou cansada de apagar.
-Como é possivel? A borracha da Sofia já apaga desde o primeiro ano e nós já estamos no sexto ano.- disse a régua.
-Pois, eu também não sei. Só há três meses que apago.- disse a borracha.
-Olha, hoje o João não veio, mas quando ele vier vai falar com o seu lápis.- aconselhou a régua da Sofia.
A borracha não conseguiu dormir só de pensar no que a régua da Sofia lhe disse.
No dia seguinte, no intervalo foi falar com o lápis do João.
-Olá! Olha, preciso de falar contigo.- disse a borracha.
-Então diz.- disse o lápis do João.
-Eu cansei-me de apagar e não sei que hei de fazer. Dizes-me?- perguntou a borracha.
-Toma este remédio todas as noites antes de ires para a cama.
-Claro!
Todas as noites a borracha o tomava e melhorou.

       QUAL TERÁ SIDO O REMÉDIO?
Carolina Lopes 6ºF

Sem comentários:

Enviar um comentário