sexta-feira, 4 de abril de 2014

Pensamentos tornados realidade

"Um dia algo de estranho se passava comigo...sempre que pensava em algo esse pensamento tomava forma e tornava-se real."

 Estava a dormir e, de repente, comecei a sonhar com um lindo campo de flores. Quando acordei, em vez de estar no meu quarto, estava num campo de flores. Perguntei-me:
 -E agora, o que faço?
 Comecei a correr, cheirando aquelas belas flores, deitei-me na verde relva, fechei os olhos e dali imaginei uma linda e grande borboleta a voar por cima de mim. Quando tornei a abrir os olhos lá estava a borboleta.
 -Mas porque será que tudo aquilo em que eu penso se torna real?-pensei- E como vou voltar para casa?
 A borboleta pousou na relva e convidou-me a subir para as suas belas asas, incrivelmente ela falava. De seguida, pediu-me que me segurasse bem e levantou voo.
 Por um momento voltei a fechar os olhos e imaginei um mar límpido cheio de bonitas algas balançando de um lado para o outro e criaturas marinhas jamais vistas.
 Quando abri os olhos estava de biquíni no topo de uma rocha há beira-mar com os cabelos a esvoaçar ao vento, no céu conseguia ver a grande e bela borboleta a voar para longe.
 Vendo aquela linda água, não hesitei em mergulhar. Quando levantei a cabeça da água o cabelo continuava seco, como se estivesse num filme.
 Quando saí da água vi sangue e um golfinho ferido. Tinha levado com uma faca que havia caído de um barco. Trouxe-o para a beira-mar, com cuidado tirei-lhe a faca e fui apanhar umas algas.Com elas, fiz um curativo que apliquei no golfinho.
 Ele não podia ir assim para a água, por isso, pensei no que podia utilizar e, de repente, veio-me à cabeça que podia usar uma ligadura que vindo do nada me acertou na cabeça.
 -Esta agora!-exclamei.
 Embrulhei a ligadura na barbatana ferida do golfinho e quando dei por mim comecei a afastar-me e a rodar ficando cada vez mais longe do golfinho que tinha voltado para a água são e salvo. Afinal era tudo um sonho, mas um bom sonho, onde eu podia controlar tudo. Acabei por tirar um curso como veterinária, que foi o que eu sempre quis.
Tatiana Cavalheiro 6º D Nº 17


Sem comentários:

Enviar um comentário