terça-feira, 22 de abril de 2014

Poção encolhedora

 Num dia se sol, acordei a pensar se podia inventar uma poção encolhedora!

 Já estava farta de ser mais alta do que a minha mãe, já estava farta de bater com a cabeça no teto do carro do meu pai, já estava farta de ser grande, queria ser pequenina!

 Foi então, que vi uma luz ao fim do túnel! Sai da minha cama, calcei os meus chinelos e fui tomar o pequeno-almoço. Lavei os dentes e fui-me vestir! Sai de casa, fui andando pelas ruas, até que encontrei uma pequena loja com poções e muitas delas eram fantásticas!

 Entrei na loja e perguntei se havia poção encolhedora, o senhor da pequena loja disse que tinha essa poção. Deu-me instruções e um pequeno livro sobre poções! Comprei a poção encolhedora e fui para a minha casa.

 Quando cheguei a casa, fui logo ver as instruções da poção que tinha comprado. Abri o pequeno livro e li as instruções.

  O Livro dizia:

 ‘’ Poção Encolhedora: pegue numa panela e ponha lá dentro duas cenouras e duas bananas, moa e ao mesmo tempo ponha água a ferver e pimenta; Arranje uma colher grande e ponha uma tigela grande. Meta leite e seis ovos bem batidos e beba. ‘’

 Cumpri as instruções que o livro dizia. No fim de fazer as instruções bebi a poção encolhedora. Esperei um, dois, três minutos até que … PUFF!!

 Fiquei com um metro e trinta e seis de altura, era mesmo pequenina. Fui contar a toda a gente o que tinha feito e disseram- me que era uma maluca, mas gostaram de mim assim!


 E vivi feliz para sempre! 

Soraia Colaço 6ºG

Sem comentários:

Enviar um comentário