terça-feira, 1 de abril de 2014

ESCRITA CRIATIVA: Certa tarde eu decidi passar pela biblioteca. Quando cheguei a casa para o começar a ler...

Palavras Mágicas

 Certa tarde eu decidi passar pela biblioteca, pois queria ler um livro sobre animais.
Quando cheguei a casa para o começar a ler, reparei que havia algumas palavras escritas de forma estranha, mas não quis saber. Cheguei à página 7 e as palavras já eram tantas que decidi ir investigar um pouco sobre elas, por isso comecei a folhear o livro para ver se encontrava alguma coisa que esclarecesse a minha dúvida. Na página 15 dizia “para decifrares estas palavras vai à página 242” e então lá fui.
Foi então que percebi que a única coisa que mudava nas palavras era a ordem das letras como por exemplo Roma = amor.
Diverti-me a ler as palavras, mas assim que disse a primeira fiquei invisível. Afinal aquelas palavras eram mágicas e sempre que dizia alguma coisa, algo acontecia.
Quando dei por mim já estava invisível, numa floresta, em cima duma árvore a cantar. Estava tudo a ser bastante divertido quando de repente… acordei.
Afinal tinha adormecido e tudo não passava de um sonho.


                                                                  


Sofia Alves nº22 6ºG

Sem comentários:

Enviar um comentário