quinta-feira, 3 de abril de 2014

Escrita Criativa: Um dia acordei e o céu estava verde

Um dia acordei e o céu estava verde. Pensei, pensei e não encontrei nenhuma razão para o céu estar verde. Fui para a rua, mas quando ia entrar no elevador encontrei um senhor todo vestido de branco.
-Bom dia.- disse 
-Olá meu rapaz.- respondeu- Que vais tu fazer a rua com esta multidão e o céu verde?
-Não sei. Espere por acaso sei, vou ver se alguém sabe o que esta a acontece.
De repente o elevador parou.
-Não, não, não eu não gosto de estar preso em espaços apertados.- disse eu já a entrar em pânico.
-Tem calma meu rapaz, daqui a pouco isto começa a andar.
- Ok,Ok.- respondi.
Sentei-me cruzei as pernas e fechei os olhos para ficar mais calmo, mas quando abri os olhos estava em cima de uma montanha com aquele senhor.
-Mas o que é que esta a acontecer, como é que eu vim aqui parar.
-Tem calma meu rapaz fui eu que te trouxe até aqui.
-Mas como?- perguntei.
- Olha bem para mim e diz-me com quem eu pareço.
-Espera aí, tu és muito parecido com Jesus!- exclamei.
-Exatamente. E eu é que te vou dizer porque é que o céu esta verde.
-Diz por favor.
-Tenta lembrar te o que é que disseste ontem sobre a tua família antes de dormir.
-Eu disse que odeio a minha família.- respondi.
 -Pois disseste. E achas que isso se diz?
-Não. E peço desculpa.- disse eu já a chorar.
-Estas arrependido?- perguntou Jesus.
-Sim, sim.
Jesus disse me que da próxima vez que eu disser isso o céu passaria a ser preto e que Ele ia dar um jeitinho de eu ficar mais vezes preso no elevador para aprender a lição.
Mas eu nunca mais disse isso, porque a família é o tesouro mais importante que temos na nossa vida.
Nélida 6ºJ

Sem comentários:

Enviar um comentário